Petiscos para pets obesos ajudam no emagrecimento e na saúde

Petiscos para pets obesos ajudam no emagrecimento e na saúde

A obesidade é um sério problema que afeta a saúde dos cães. Assim como em humanos, ela pode desenvolver ou agravar problemas na saúde como diabetes, pancreatites, dores articulares, dificuldade respiratória e doenças cardíacas.
Existem pets com tendências para emagrecer e outros para engordar, igualzinho aos humanos.

Oferecer petiscos como recompensa em treinamentos ou simplesmente como agrado é um prazer. A maioria dos cães adora. Alguns deles são capazes de fazer loucuras e as caras mais pidonas para ganhar um biscoitinho.

Mas se seu pet está com sobrepeso ou tem alguma restrição alimentar, o que oferecer então?

Sabemos que alguns pets adoram frutas e legumes, porém sempre pergunte ao médico quais alimentos seu pet pode ou não comer.
Oferecer cenoura, chuchu, vagem, abóbora entre outros legumes é sempre uma boa opção para os pets que amam petiscos porém, não podem ganhar mais peso.

Também oferecer uma frutas é uma ótima escolha, os pets costumam adorar maça, pera, banana, manga, mamão. Cuidado com as uvas, abacate e com as sementes.

Outras boas opções são a pipoca, snacks integrais, mas claro sem gordura nem sal e bolinhos de arroz. A clara do ovo cozido é uma boa opção, assim como a ricota e o iogurte.

Se o seu cão tem algum problema de saúde e usa uma dieta especial receitada pelo seu veterinário, dificilmente você conseguirá petiscos industrializados que seja adequado a dieta dele.

É possível fazer petiscos a partir das reações úmidas, de tratamento. Faça pequenos bolinhos ou corte a ração em fatias e leve ao forno numa assadeira. Eles ficam crocantes e não interferem na dieta específica do seu animal.

Para você ficar mais tranquilo, a ProBOne pensou em snacks integrais incríveis para seu pet que está seguindo uma dieta mais restrita! Nossos snacks integrais são saborosos, pensados na saúde do seu pet, foram feitos com os melhores integrantes!

Compartilhe:
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?