Como os petiscos podem auxiliar no adestramento do seu pet!

Como os petiscos podem auxiliar no adestramento do seu pet!

Adestrar pets é algo que pode mudar o relacionamento entre animais e humanos. Um dos grandes aliados do adestramento de cães são os petiscos, muito utilizados para associar comandas e treinos a recompensas. No entanto, é preciso atenção com a quantidade de petiscos e até a forma como são utilizados durante os treinamos para que não se torne um problema para a saúde e comportamento do animal.

O uso do petisco para adestrar seu pet faz parte de uma técnica de adestramento chamada reforço positivo. Esse método consiste em associar recompensas aos acertos, ou seja, sempre que o cãozinho exercer atividade que você deseja, ele ganha um petisco, carinho ou elogio.

O adestramento positivo tem sido muito utilizado nos últimos anos como uma resposta contra os métodos tradicionais de adestramento, que trabalham com punições ou outros tipos de correções, não muito recomendados por comportamentalistas pelo fato de que pode traumatizar e até mesmo machucar o pet.

Como quase tudo de forma em geral, o excesso do uso do petisco no adestramento de cães pode trazer problemas. Algo muito comum de acontecer é o cachorro só querer obedecer quando você estiver com um petisco na mão. O cãozinho pode ficar muito condicionado ao fato de sempre ganhar esse tipo de recompensa quando obedece, levando o animal a não responder um comando se não tiver com um petisco perto.

Se você está adestrando seu pet em casa e sem o auxílio de um profissional, é possível contornar essa situação substituindo os petiscos por outras recompensas durante os treinos. Um carinho do tutor, um “ bom garoto”, liberar o acesso a uma aérea antes proibidas, um brinquedo novo ou aquele brinquedinho que ele já ama. Todas essas coisas são ótimas recompensas e podem ser usadas como aliadas para o adestramento positivo assim, como os petiscos.

A melhor forma de usar o petisco para adestrar seu cachorro é revezar a recompensa com carinhos e elogios sempre que ele aprender ou acertar um comando. O princípio do adestramento positivo é fazer o cachorro entender que ele receberá algo bom quando for um “ bom garoto”, não necessariamente um petisco.

Vale ressaltar que, a escolha de um petisco de qualidade é fundamental, afinal trata-se do alimento do seu melhor amigo. Por isso conte com a ProBone, petiscos e snacks deliciosos indicado para todas as idades de cães, macio e saboroso, produzido com matérias-primas selecionadas para deixar a vida do seu melhor amigo bem mais feliz!
Adquira já os seus petiscos!

Compartilhe:
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?