A socialização de cães e gatos é considerada por alguns extremamente difícil, mas segundo a crença popular, este tipo de competição está relacionada com os animais. No entanto, essa informação é falsa, pois os cães não são inimigos naturais dos gatos.
A competição ocorre porque ambos são predadores, o que torna estranha a existência do outro em seu território. A hostilidade entre os dois animais é tão profunda que até o cinema aproveitou a oportunidade. O filme “Como Cães e Gatos” mostrou esse impasse na vida dos animais de estimação.
Apesar do confronto entre as duas espécies, é possível estabelecer uma relação harmoniosa entre elas.
No entanto, os donos de animais devem seguir as dicas deste artigo. Se o dono conseguir respeitar as peculiaridades de cada animal, pode ajudar a construir uma bela amizade entre seu gato e cachorro.
Qual a melhor maneira de socializar um cão e um gato?
A melhor maneira de cães e gatos se socializarem é criando os dois desde filhotes, desta forma, uma pessoa não se sentirá estranha e a relação será mais amigável.
Esse tipo de amizade também pode vir de cães e gatos de diferentes idades, mas requer atenção especial. Porque o animal que existe há mais tempo pode não aceitar o que acontece depois.
Tenho um cão e quero um gato. O que fazer?
Se você tem um cachorro, quer um gato. Primeiro, você deve analisar o temperamento de seu amigo. Porque alguns cães são mais sociáveis do que outros.
Se o seu cão é amigável com humanos e outros animais. O contato pode ser mais rápido. Porém, antes de fazer o contato físico entre os animais, é importante que o cão sinta o odor do gato, e então você deve analisar sua resposta, se ele se tornar agressivo, por favor, dê um bom tempo para se acalmar e repita a ação várias vezes até que ele se acostumou com o cheiro de seu próximo filho.