É natural querer mimar o seu pet e enchê-lo de petiscos, afinal de contas quem resiste aqueles olhinhos redondos que volta e meia vêm implorando por um agrado? Apesar da tentação, é importante entender a função do petisco na nutrição do pet e evitar excessos.
Mas, e para filhotes ? Quando e em quais ocasiões o petisco é bem vindo? Hoje você vai conferir tudo sobre!
A resposta curta é que sim, filhotes podem comer petiscos. Tanto filhotes de cães, quanto filhotes de gatos podem comer petiscos a partir da décima semana de vida!
Isso porque, antes desse período, os bichinhos estão passando pela fase de desmame e seu intestino sofre diversas transformações, demandando uma dieta com nutrientes adequados para seu pleno desenvolvimento!
Portanto, antes de escolher o petisco, é fundamental avaliar também seu valor nutricional e a qualidade do alimento a ser oferecido.
Petiscos são usados para , principalmente, incentivar bons comportamentos nos animais e, não devem, sob hipótese alguma, substituir a alimentação saudável dos seus bichinhos.
Ofereça petiscos quando seu filhote fizer algo digno de elogio, assim ele logo associará aquele comportamento a algo positivo. Entregar petiscos de maneira aleatória só vai confundir o pet e garantir um pidão insaciável dentro de casa.
Então se seu filhote como uma média de 200g de ração por dia, você só poderá oferecer até 10g de petiscos para não atrapalhar a alimentação do bichinho.
A ProBone, produz os melhores snacks e petiscos de toda a região, indicado para todas as raças, idades e tamanhos. Macio e saboroso produzido com matérias-primas selecionadas para agradar seu verdadeiro companheiro!
Entre já em contato e solicite seus snacks e petiscos!