Dar ossos para pets pode ser uma forma de oferecer uma alimentação natural e saudável, além de ajudar a manter a saúde dental do animal. No entanto é importante tomar algumas precauções para evitar riscos à saúde do animal tais como:
Evite dar ossos cozidos: Ossos cozidos podem se fragmentar e causar danos ao trato gastrointestinal do animal, além de poderem se tornar muito afiados e casuar lesões na boca e garganta.
Escolher ossos adequados: Escolha ossos grandes o suficiente para que o animal não possa engoli-los por inteiro. O tamanho do osso deve ser proporcional ao tamanho do animal.
Supervisão: Sempre ofereça ossos sob supervisão. Se o animal apresentar comportamento agressivo ou competitivo, não ofereça ossos.
Frequência: Não ofereça ossos com frequência. O excesso de ossos na dieta pode causar constipação e outros problemas gastrointestinais.
Descarte: Descarte os ossos após algumas horas, mesmo que não estejam totalmente consumidos pelo animal. O contato prolongado com saliva do animal pode levar a proliferação de bactérias e outros micro organismos.
Atente-se às quantidades de osso defumados oferecidos: Uma das maiores vantagens dessa opção é que ela contém vitaminas e nutrientes, contribuindo não só para o divertimento, mas também para uma boa nutrição.
No entanto, fique atento com ás quantidades de ossos defumados oferecidos ao pet. Já que essa opção é natural, ela pode representar calorias adicionais, alterando a dieta dos cães e até mesmo contribuindo para a obesidade.
Lembre-se cada animal é único e por isso deve ser tratado com exclusividade, por isso quando for adquirir os ossinhos para pets confie em uma empresa de qualidade e que se preocupe com o bem-estar do seu pet. Confie na ProBone, a número um em toda região para a produção e comercialização de ossinhos para seus pets.